quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Há alguém especial

Porque fostes tão rápido?
Se pudesse evitar alguma coisa na vida, talvez evitasse a tua partida, se eu pudesse estender pelo menos por alguns segundos a tua visita...
Mas não evitamos nada, muito menos temos a capacidade de estender alguma coisa por aqui.
Hoje me visto da lembrança de quando sorrias e conversavas, me olhando, e por vezes reclamando, ao mesmo tempo em que a xícara cheia daquele café forte tocava delicadamente os teus lábios.
O perfume que embebeda a casa já não é mais o seu. A alegria e a pressa com que saías ajeitando a bolsa nos braços agora são apenas lembranças, são lembranças a tua voz gritando meu nome, o gosto do teu tempero, a segurança que tinha somente quando estavas aqui.
E agora, quem será minha confidente? Não deixastes nenhum substituto, para que eu pudesse me revigorar quando estivesse exatamente como me encontro, deixaste-me só!
E o peito é pequeno para o tamanho dessa dor, nem ao menos sei teu novo endereço como posso te encontrar?
Fique só mais um minuto...
Deixe apenas que eu congele um de nossos momentos.
Clarisse tinha razão: ”A saudade é um pouco como fome, só passa quando se come a presença...” E estou tão faminto...
Será que fostes porque te cansastes de mim?
Ainda não inventaram uma palavra que consiga expressar minha dor, nem nenhum número que alcance o tamanho da minha saudade.
Uma vez um professor me falou que a ordem dos fatores não alterava o resultado, mas talvez o resultado seja que altere a ordem de todos os fatores.
Você é um ser especial, que Deus me emprestou por um período curtíssimo para que eu pudesse descobrir a alegria da vida, a beleza das coisas, as cores deste mundo e os motivos pelo quais estamos aqui.
Você é a arte, o amor, a redenção, a beleza, o saber, você é minha mãe a poesia mais bonita que eu tive o privilégio de ler.


P.S: Este texto tem uma dedicatória muito especial, sublime e unanime que divide a alegria de poder ter compartilhado de bons momentos e a dor da ausência deles.
Há querida mãe deste meu amigo com quem mantenho um fio de longos anos de amizade.

 Com você Júlio, divido a sua saudade e por inteiro entrego o meu carinho, o meu apoio e a minha eterna amizade.
Talvez não possa mudar os fatos, mas podes renascer diante de cada acontecimento.
Com amor, sua amiga
Juliana.

Um comentário:

  1. muito obg por essa homenagem a minha kerida mãe. vc é muito especial e sensivel! t adoro e naum sei como agradecer a esse grandioso presente. bjus

    ResponderExcluir