domingo, 22 de julho de 2012

 Há ocasiões em que o outro nos quer mais do que nos mesmos costumamos nos querer.
Há três baús dentro de mim: O primeiro guarda quem fui, o segundo fica sempre aberto porque é quem sou o terceiro traz as pretenções de quem pretendo ser pra que estejam sempre em sintonia o terceiro terá sempre menos coisas dos que os outros dois, o segundo é modificado todos os dias e o primeiro.. esse deixo empoeirar-se para que depois possa limpá-lo com as lágrimas e as risadas de tudo o que tem dentro dele assim estamos em contante mudança feito o universo porque só não muda aquilo que está morto.

Tenho sempre o prazer de ser quem sou e ter feito tudo o que fiz, vez em quando tudo aperta então fujo de mim mas logo me acho sendo obrigada a voltar pelo menos pra aquelas sextas à noite, onde na maioria das vezes estou  pronta pra me encontrar.


Felicidade é opcional e contraria a alegria porque é possível ser feliz todos os dias mesmo tendo dias tristes.


Se você volta sua vida apenas para buscar aquilo que não tem acaba esquecendo que é muito mais importante agradecer aquilo que já nos foi dado, porque há coisas que só são boas de fato se forem imcompletas, porque há beleza também na imperfeição.
A paciência é um chá que deve ser tomado em xicaras bem cheias, diariamente e pela manhã para que se prolonge no restante do dia, porque o conjunto é o que dá valor a obra, partes de uma sinfonia harmonica para que tudo siga no seu ritmo e tempo certo com o prazer e o peso que cada coisa deve ter.


Não há satisfação maior do que poder reconhecer aquilo que se vê no reflexo do espelho??
 Saber que há proposito em tudo mesmo que não se saiba qual.
Não falo entender tudo que se vive e sim de saber quem se é.
Dúvido muito que  outros consigam esse complexo de felicidade se não for apenas uma extenção vinda de si.
A procura é óbvia e necessária, a procura é antônima a certeza.
A procura é fé, é acreditar naquilo que não se ver, que não se sabe o que procura nem quando nem o que vai-se encontrar, a certeza é  obstinencia ao medo porque quem tem medo não arrisca e vive em cima da certeza daquilo que já é, sem dúvidas, sem riscos,certezas.



Esperar muito de pessoas que podem lhe dar pouquíssimo ou quase nada é o mesmo que mendigar amor a quem não tem capacidade para amar visto que o amor é um dom, um dom dado há privilegiados e não há tolos, quem sofre por amor eleva o conhecimento da alma e chega mais perto de Deus.


Segunda-feira! Ninguém gosta da segunda- feira, acho que porque a maioria das pessoas não gostam de começar de novo, deve ser porque é mais fácil continuar do que começar, acho que estou ficando com sono...
Amanhã será um dia melhor, a terça é sempre um dia melhor vai no automático, só continuar...
Os pilares da sociedade...
Na tv... Natureza e espiritualidade
E uma saudade insaciável...
Logo será sexta-feira e por essa a grande maioria espera...
Só eu gosto mais da segunda porque na segunda morre a pessoa ruim que fui toda semana e renasce a possibilidade de se tornar alguém melhor para a próxima sexta-feira
Meu diário tem muitas páginas com o dia 23, há 36 horas que eu olho o relógio e ainda é o mesmo dia.
Sozinha a cabeça trabalha, sozinha eu penso, encontro comigo mesma pra tomar um drinque e me contar meus problemas, me conforto, recordo vivendo tudo de novo enquanto vejo a sombra da lua que entra pela janela e reflete quase perto da mesa no chão da sala.

Estou precisando arrumar meu guarda-roupas, já ouvir dizer que armário bagunçado é vida desorganizada,preciso de um trabalho novo que me traga prazer e dos velhos amigos os quais ainda conservo o carinho e a consideração de sempre, estou precisando de um novo amor, de vestidos novos,de uma bolsa grande, de um outro perfume mas não mudo minha cor de cabelo,estou precisando viajar, comer mais chocolates, dormir mais cedo, ir mais à praia, comprar menos no cartão de crédito,melhor! Pela manhã coloco uma placa na frente de casa no canto direito do muro para dar sorte comunicando que: PRECISA-SE DE UM NAMORADO! Leal como um cão, carinhoso como um gato, corajoso como um leão, sensível como um passarinho, discreto como um peixe,alegre como um coelho,pode ser bonito tal como uma coruja porque ninguém é perfeito!
Então depois de vestir meu vestido novo e colocar o outro perfume vou pentear meus cabelos, comprar uns chocolates enquanto pego minha bolsa e vou até o pet shop mais próximo porque acho que estou mesmo precisando é de um bichinho de estimação.
Feliz de quem passa pela vida tendo mil razões para vive-la.


Sempre achei que minha idade cronológica estava errada, vivi muitas vidas nesses últimos anos, sou várias pessoas, várias mulheres, vários homens, vários bichos, sou o resumo enaltecido de uma vida que vivo e uma que eu sonhei viver,tantos anos se passaram e eu ainda não aprendi a escrever, tantos textos e ainda não consigo me decifrar, acabei concluindo que entender-me é impossível.
Minha experiência não subtrai a possibilidade de novos sofrimentos e me decepcionar novamente não significa que não tenha amadurecido apenas me traz a certeza do que as vezes dúvido: Que possuo um coração que ainda bate dentro de mim.
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." Sócrates